Nos últimos anos, marcas e varejistas são ecologicamente corretos, recicláveis, comerciais e sustentáveis. yeşil Eles se esforçam para atender às crescentes necessidades dos consumidores em termos de recursos do produto.
O foco dessas solicitações é aumentar o conhecimento dos ingredientes dos diversos produtos, acompanhado de uma opinião clara sobre quais ingredientes ou características podem ou não ser prejudiciais a um consumidor individual ou família. Juntamente com esta maior consciencialização, as preocupações com as alterações climáticas e o interesse na protecção do ambiente aumentaram significativamente. Em suma, " Dogal " quer ser consumidor, tanto para ganho pessoal quanto para os benefícios mais amplos do mundo ao seu redor .
Onde está o maior interesse pelo “Produto Natural”?
Os atributos dos produtos naturais atraem os consumidores de uma forma que os rótulos verdes não demonstram, em oposição a conceitos mais específicos, como ecológico e orgânico. O mais interessante é Türkiye, na Índia, há conectividade com a Internet entre os consumidores em mercados emergentes como China e Colômbia. Aqui, mais de dois terços dos entrevistados procuram características naturais em pelo menos uma categoria de produto. Os rótulos “naturais” são especialmente importantes para os consumidores quando decidem quais alimentos comprar. Este interesse manteve-se estável (e elevado) ao longo dos últimos cinco anos; Quase metade dos participantes disse estar interessado em alimentos naturais em 2013, 2015 e 2016.
Porque é que os consumidores procuram produtos “naturais” quando o rótulo muitas vezes não é regulamentado?
Este é um rótulo “natural” e não regulamentado na maioria dos mercados e categorias de produtos em todo o mundo; Isso significa que as marcas podem anunciar produtos de forma natural, independentemente de ingredientes específicos ou outras propriedades. Apesar do grande interesse pelos produtos e ingredientes naturais, a maioria dos consumidores sabe que o termo não depende de uma definição mensurável; Apenas 26% dos entrevistados acreditam que se trata de um rótulo naturalmente regulamentado.
Os consumidores pagarão mais se um produto tiver rótulo natural?
Embora muitos consumidores busquem produtos com ingredientes e propriedades naturais, o entusiasmo diminui diante da possibilidade de pagar mais por produtos naturais. Contudo, mais consumidores do que aqueles com outros atributos ambientais estão dispostos a pagar um prémio por produtos naturais. Trinta e nove por cento dos inquiridos estão dispostos a pagar mais por produtos naturais em pelo menos uma categoria de produtos, 29 por cento pagariam mais por produtos biológicos e 20 por cento pagariam mais por produtos não-OGM. A diferença entre os interessados numa funcionalidade e os que estão dispostos a pagar por ela é praticamente a mesma entre as características de um produto verde, algo entre 10 e 15 por cento, como mostra a tabela abaixo. Naturalmente, a disposição para pagar mais segue os mesmos padrões do interesse geral por estes atributos e ingredientes dos produtos, sem qualquer fadiga inesperada ou gastos excessivos entre os consumidores de cada país. Os atributos dos produtos naturais como interesse são mais comuns entre os consumidores conectados nos mercados emergentes, que estão dispostos a pagar mais por produtos naturais, e também são mais elevados entre os consumidores. Os consumidores turcos e indianos estão na liderança; Dois terços dos participantes nestes mercados querem naturalmente pagar mais.
Kaynak : Euro monitor Global Consumer Trends Review 2016
Para onde vai o interesse do consumidor pelos produtos naturais?
Atualmente, o interesse pelas propriedades dos produtos naturais é mais típico entre os grupos de consumidores mais velhos. Embora o interesse por outros atributos dos produtos verdes, como os alimentos verdes e orgânicos, permaneça relativamente estável entre as faixas etárias, o interesse pelo crescimento natural aumenta com a idade. Pelo menos na categoria de produtos, a percentagem de entrevistados interessados em características naturais cai de 15 por cento para aqueles com idades entre 19 e 47 anos para 65 por cento para aqueles com 62 anos ou mais. Esta diferença entre as preferências dos consumidores mais jovens e mais velhos é mais perceptível na categoria alimentar. Embora o interesse geral pelas propriedades dos produtos naturais seja menor entre os consumidores mais jovens, a percepção dos produtos naturais não muda significativamente com a idade. Consumidores de todas as faixas etárias concordam aproximadamente com a definição de natural e com o quão confiável é o rótulo. Além disso, os consumidores mais jovens são mais propensos a pensar que os produtos naturais são melhores para o ambiente e mais saudáveis do que os não naturais.