Nesta época em que a produção de alimentos aumenta dia a dia e atinge níveis incríveis, as pessoas recorrem agora aos produtos naturais.

Devido ao fato dos alimentos estarem sujeitos a interferências genéticas e químicas durante a produção de cada produto, as pessoas preferem produtos naturais para proteger sua saúde. Por isso, lojas de alimentos naturais estão abrindo em diversos locais para atender à crescente demanda. Como entender os produtos naturais que não contêm vários hormônios e nos impedem de combater muitas doenças ruins, como a obesidade, as doenças relacionadas à idade?

Como entender a naturalidade de um produto?

Infelizmente, não é possível dizer se um produto é natural ou não pelo cheiro, toque ou mesmo sabor. Porque mesmo um produto que temos certeza de ser natural pode acabar sendo um produto natural contendo suplementos hormonais. Então, como podemos saber se um produto é natural?

  • Uma das condições para a confiança na naturalidade do produto é a confiabilidade do local de compra. Em outras palavras, se mercados de alimentos naturais, fazendas e sites que vendem alimentos naturais operam com certificação e fornecem documentação, você pode ter certeza de que esses locais estão vendendo alimentos naturais. Os mercados apoiados pelos municípios e organizações de alimentos orgânicos, especialmente nas grandes cidades, são confiáveis ​​para produtos naturais. Nos mercados vizinhos comuns é impossível encontrar produtos naturais, com exceção de...
  • Outro ponto a considerar é o logotipo que indica que o produto é um produto natural, de acordo com as regras de que o produto é natural. Além deste logotipo, também deverá estar presente o logotipo do organismo de certificação afiliado ao Ministério da Alimentação, Agricultura e Pecuária. Para se manter atualizado com essas organizações, informações podem ser obtidas no site oficial do ministério.
  • Se um produto natural for adquirido nesta época do ano, sua naturalidade fica mais evidente. Porque as condições sazonais do clima e da vegetação e o produto cultivado manifestam-se na sua naturalidade. Por exemplo, as melancias são cultivadas naturalmente no verão, em condições de verão. No entanto, se a melancia for comprada no inverno, deve-se ter em mente que para o cultivo da melancia são utilizados suplementos hormonais adicionais, uso excessivo de fertilizantes e processos semelhantes.
  • O produto natural tem cheiro e sabor naturais únicos. Quem prova e cheira um produto natural certamente entenderá que o produto é natural. No verão, as cerejas têm sabor e cheiro diferentes, mas o cheiro e o sabor das cerejas compradas no inverno podem ser introduzidos com aditivos adicionais, e esse sabor e cheiro podem ser garantidos.
  • Outra forma de identificar frutas e vegetais naturais é pela casca dessas frutas e vegetais. Sabe-se que a casca de frutas e vegetais com adição de hormônios é dura. Portanto, ao comprar verduras e frutas, é preciso observar a casca externa.
  • O produto natural possui uma característica distintiva em sua aparência e formato. Quando olhamos para o formato das frutas e vegetais, vemos que eles são grandes e pequenos, e não do mesmo tamanho. Estes produtos têm uma aparência natural à medida que crescem no seu ambiente natural. Porém, quando olhamos para produtos com adição de hormônios e Golü, notamos que eles possuem o mesmo formato e aparência. Isso não quer dizer que tais produtos sejam totalmente naturais.
  • Os produtos naturais não são apenas frutas e vegetais. Podemos coletar uma variedade de produtos de limpeza, cosméticos, detergentes e produtos similares de higiene pessoal na classe de produtos naturais. Para ter certeza de que esses produtos são naturais, você precisa ter certeza de que eles são certificados e rotulados. Caso contrário, pode ser impossível reconhecer que tais produtos são naturais, uma vez que geralmente são preenchidos com aditivos artificiais.
  • A expressão natural de alguns produtos também pode enganar as pessoas. Porque quando alguns produtos têm jogos de palavras escritos, os consumidores querem estar errados. Em particular, se o mesmo produto for vendido a preços diferentes com o seu rótulo natural, os produtos com um preço significativamente inferior ao preço de mercado podem não ser naturais.